Assim como o autor Roberto Tranjan explica em seu livro “O velho e o menino”, escrito no ano de 2017, muitos estão com a visão voltada para a falta (escassez) enquanto outros escolhem a farta (abundância).

Sei que muitas pessoas podem se identificar com este conteúdo, porém, imagino que algumas possam ler de canto de boca, ou perplexos com tamanha indiferença que trato os sentimentos dos outros.

Sinto dizer caro leitor, que este texto tem como objetivo lhe ajudar a entender o momento que estamos vivendo, e a real situação que chegamos.  E por favor, não esperem que eu venha aqui passar a mão em suas cabeças dizendo: “Sim estamos na crise e é pecado ser feliz enquanto o outro não está”.  
Não mesmo, estou cansada de ver gente boa e com muita capacidade se diminuindo por causa da pandemia. Pessoas esquecendo seus talentos, esquecendo tudo de bom que tem a sua volta, e focando apenas nas diversidades da vida.

Gente, helooo! A crise existe, o vírus existe, não vamos aqui ser hipócritas, vidas estão sendo ceifadas a todo momento, mas o que podemos fazer? Ficar assistindo notícias que nos deprimem todos os dias? Ficar antecipando uma dor e um medo de algo que talvez não chegue? Ou será que posso buscar caminhos para me fortalecer e ajudar as pessoas que estão a minha volta? Sabe o que está no seu controle neste momento?  Se proteger! Cuidar do seu corpo e da sua mente !

Tenha certeza, você será mais útil para sua família e sociedade se focar suas energias em coisas positivas, e isso não é difícil de fazer ok? Muitas pessoas acham que somente os gênios conseguem ver sempre o lado bom das coisas e tirar proveito disso, quando na verdade, qualquer um de nós consegue, basta ter atitude!

Você é a chave de tudo, é necessário conhecer-se, acreditar em você mesmo, para só então, entender o que vale ou não colocar sua energia. Assim você vai escolher suas dores, vai escolher qual luta vale a pena entrar, e vai vencer!

Quero aqui deixar claro que somos solidários com todos os familiares enlutados nesta pandemia, e sentimos muito por tudo que está acontecendo.  Nosso povo é forte, e já nos reerguemos muitas outras vezes. Mas é preciso levantar a cabeça e buscar novos desafios para conseguirmos superar mais essa batalha.

Sabia que sempre haverá uma criança que brilha os olhos quando te vê? Ou uma pessoa que vê suas lutas e se espelha nelas para também conseguir vencer?

Lembre-se que você sempre será a inspiração de alguém!

“A viagem mais curta da sua vida lhe revelara as maiores experiências.  Visite-se! ”  Não é à toa que escrevi esta frase. É porque acredito no ser humano e no seu poder de transformação.


Forte abraço, Joice Daiane Tironi.